Inicio / Consejos / Projeto de Arquivo de Planos de Negócios Dotcom

Projeto de Arquivo de Planos de Negócios Dotcom

Uma das iniciativas mais importantes no domínio da documentação empresarial é a do professor David Kirsch, da Universidade de Maryland, que idealizou um Arquivo de Planos de Negócios pontocom -, um projeto que consiste na coleta de planos de negócios para a posteridade. O projeto foi iniciado em 2002, por meio do portal businessplanarchive.org. O site foi construído por Webmergers.com e pela Escola de Negócios Robert H. Smith da Universidade de Maryland, em colaboração com o Centro de História e Novas Mídias da Universidade George Mason. O projeto recebeu apoio financeiro da Fundação Alfred P. Sloan.

O arquivo contém registros de mais de 2.300 empresas de Internet (bem ou malsucedidas) fundadas nos anos 90 e durante a era do boom e da queda da Internet, ou seja, entre 1996 e 2000. A área de interesse vai desde a estratégia de negócios até as interações das pessoas nas pontocom ambiente de trabalho. O resultado será um repositório digital incluindo planos de negócios, planos de marketing, apresentações de empreendimentos e quaisquer outros registros. A segunda parte do projeto consistirá em reunir narrativas de empreendedores, investidores, funcionários e até clientes que participaram deste tipo de atividade.

O objetivo e a utilidade deste projeto é preservar evidências passadas de suposições e estratégias de empresas bem-sucedidas e fracassadas, fornecendo assim dicas e conhecimentos valiosos para pesquisadores e empreendedores iniciantes, de modo a aprender com os erros e acertos do passado. Os pesquisadores poderão se beneficiar desses dados para realizar pesquisas qualitativas e quantitativas. Uma visão valiosa desses planos de negócios pode ser obtida:

* suposições dos fundadores sobre o negócio;

* planos dos empresários para melhor explorar as vantagens oferecidas pela Internet;

* suposições sobre o crescimento e tamanho do mercado;

* planos para obter vantagem competitiva sobre concorrentes tradicionais e online;

* estratégias centrais de negócios.

O projeto entregue aos pesquisadores envolveu um prêmio de US $ 235.000 concedido pela Biblioteca do Congresso.

Copywriting Masterclass: Copywriting com Gary Halbert

Recentemente, estava conversando com um jovem empresário, gosto quando há pessoas que têm a minha …